Hoje podem parecer recatados, mas esses trajes eram considerados um tanto quanto ousados para a época. Foi o momento da libertação da mulher, da passagem de uma vida doméstica para a conquista do mercado de trabalho. Já perceberam como a roupa de banho e a lingerie que a gente usa refletem esse independência?
Agora, uma curiosidade. Sabia que a primeira mulher a vestir biquini no Brasil, mas precisamente na praia de Ipanema no Rio, foi uma alemã chamada Miriam Etz? É o que conta o escritor Ruy Castro no livro Ela é carioca. E mais, a artirta plástica saiu das praias cariocas direto para Nova Friburgo, onde encontrou inspiração para fazer belas colagens.
Viva Miriam e todas as mulheres que nos ajudaram a conquistar o nosso espaço!
E para você, qual outro exemplo de mulher que quebrou tabus na sua época?
As mulheres eram tão elegantes nessa época! Acho incrível como a moda acompanha as mudanças do mundo. Acho que Marilyn Monroe também foi uma grande mulher que quebrou muitos tabus. Ela não tinha medo de ser ousada. Muito do que ela praticamente lançou na moda é usado até hoje, como os batons vermelhos que ela adorava, é uma grande aposta pra esse inverno!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa lembrança Mariana! A Marilyn é definitivamente um ícone. Pena que não resistiu à pressão e acabou emocionalmente muito abalada. Mas reparou como a diva deixou um legado? Clipes como os da Lady Gaga tem um quê de Monroe, você não acha? Sinal de que permanece entre nós.
ResponderExcluirAcho que a Marylin vai ser sempre uma grande influência em várias áreas. A Lady Gaga também já está conseguindo conquistar seu espaço ne? Considero ela uma revolucionária, tanto na moda quanto na múscia. Apesar de não ser muito fan do estilo dela, tenho que concordar que ela tem muita personalidade!
ResponderExcluir